domingo, 5 de julho de 2009

Rapidinhas de finais de semana no Rio de Janeiro


Friburgo
Adoro!! Vou desde pequena!! Minha mãe tinha uma casa em Mury, que fica antes de Friburgo. Passava os finais de semana por lá. Gostava de andar a cavalo, tomar banho de rio e passear pelas florestas. Hoje em dia tem muitas opções de lazer em Friburgo. Tem uns "pesque e pague" que voce pode pescar suas trutas e mandar fritar na hora. Uma delícia!! Programa para o dia todo. As lojas de biscoitos amanteigados, que são muitas, são maravilhosas!! E para quem gosta de lingerie, na entrada da cidade tem um polo de compras!! É legal ir de carro para explorar a região. Lumiar, uma cidade perto de Mury, é bem legal, tem cachoeiras e é reduto de hippies dos anos 70, 80, 90 e 2009!!
Teresópolis
Se der, vá pela estrada Friburgo - Teresópolis que é linda!! Cheia de haras pelo caminho e muito visula!! Toda vez que vou para Tere tenho crise de sinusite. Um casal de amigos, tem uma casa na Teresópolis - Friburgo e lá o clima é melhor. O lugar é lindo mas eu prefiro viajar para lugares que tem mar.
Itaipava
É uma graça!! Tem um monte de restaurantes legais e feirinhas. Tem um centrinho mais urbano. Gosto de ir de manhã e voltar a tardinha. Para quem gosta de montanha é legal passar um final de semana.
Itatiaia
Maravilhoso!! Passei toda minha infância indo para lá. Ficava dentro do Parque Nacional, onde meu tio tinha casa. Natureza exuberante!! Cachoeiras incríveis!! Poranga é a minha predileta. A entrada fica na estrada que vai dar no hotel Simon. Voce desce uma trilha na mata, bem íngreme, e chega na cachoeira mais bonita que voce vai ver na sua vida!! A água é um gelo!! Mas quando voce lembra o que vai subir depois para sair dali, voce encara!! Tem que ter cuidado porque essa região abriga uma espécie felina que pode ser perigosa, a jaguatirica!! Um tipo de onça pequena!! Eu amo Itatiaia!!
Visconde de Mauá
Para quem gosta de montanha também é legal. Tem cachoeiras, chocolates, frio, cavalos, trutas.
Tem hotéis legais. Mas prefiro Itatiaia!!
Região dos Lagos
Tirando Búzios, que eu adoro, o resto da região é bonita, mas tem gente demais. Arraial do Cabo é divina para mergulhar, é o pedaço de toda a costa brasileira mais bonito!! Mas não tem infraestrutura. As praias lotam nos finais de semana!! O ideal é alugar um barco e ir dia de semana para aproveitar mais!! As outras cidades como São Pedro D'Aldeia, Saquarema, Cabo Frio e etc, apesar de terem praias bonitas, eu não costumo ir.
Parati
É uma gracinha, mas gosto de passar o dia. Tem restaurantes e lojinhas!! mas água do mar é salobra, me incomoda. Se estiver em Angra dos Reis, num dia nublado, vá até Parati almoçar, leva uma hora de carro. Vale o passeio!! Se ficar mais tempo alugue um barco!! Tem lugares maravilhosos e restaurantes ótimos, em ilhas, para conhecer de barco. Pode visitar também Parati Mirim que tem uma capela fôfa na praia e uma aldeia indígena.
Angra do Reis
Adoro!! Mas sempre fico em casa. Tem que ter barco para curtir o lugar. São 365 ilhas para escolher. Todas lindas!! O mar é verde esmeralda. Passeio de barco imperdível é conhecer as ilhas Botinas, amo!! Como sempre vou para mergulhar, meu marido faz caça submarina, sempre mergulhamos em lajes. Um lugar que adoro mergulhar também é na Ilha Grande. Tem uma praia badalada na ilha da Gipóia que eu detesto, praia do Dentista. Fica lotada de barcos, muito óleo no mar, um cheiro insuportável de gasolina e diesel!! Eu gosto de natureza e mergulhar!! Quanto mais deserto o lugar, mais eu gosto!!
Ilha Grande
Toda linda!! Um dos lugares mais bonitos é o Saco do Céu!! Todos os navegadores falam desse lugar. De noite as estrelas e vagalumes refletem no mar e parece que voce está voando no céu!! A praia de Lopes Mendes é a mais bonita!! Maravilhosa!! É enorme e tem ondas. Toda a ilha voce transita à pé por trilhas. É bem rústica.

3 comentários:

  1. vc ta muito metida falando da frequencia dos lugares!!!!
    deixa os colegas curtirem a natureza tb!!!!!
    eu heim Nem!

    ResponderExcluir
  2. Já pensou se todo mundo gostasse do azul?? O que seria do amarelo?? Ok!! Vou melhorar a frase!!

    ResponderExcluir
  3. Posso falar de Paraty, q a familia do meu love tem casa la, e vamos pra la qse todo feriado, ate pq ir pra passar so 2 dias é chato. Entao tem q ir de feriado prolongado, de preferencia indo 5a a noite ou 6a de manha, pq estão fazendo obras num municipio do rio (tipo 40min depois da linha vermelha), ai fica meio cheio, entãoé bom evitar os horarios de pico...
    mas fora isso a estrada é linda, principalmente qdo chega a Mangaratiba em diante... vista linda!
    Ai a casa dele é numa cidadezinha a 40min de paraty, mto fofa! Se chama Pereque! Tipo interior, delicia, tem ate festa de peão hahahah

    A praia é super deserta, ao lado de casa, q tem estradinha de terra, super prive... depois da praiana dar uma passadinha em paraty, almoçar um risto ou massa com camarão, e depois ir comer sorvete a quilo, bem na entrada no centro historico, hummm é a melhor coisaaa!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir

Se voce já foi para esse lugar deixe suas dicas!!