domingo, 5 de julho de 2009

São Thomé das Letras - A pior viagem!!

Vinha chegando um feriadão no Rio e o primo do meu marido deu a ideia de írmos para São Thomé. O primo disse que era super legal!! Os amigos começaram a telefonar e perguntar qual era a boa do feriado, e eu respondia : - São Thomé!! É super legal!! Bom, TODOS decidiram ir também. O primo disse que em 3 horas de viagem chegaríamos lá!! Resolvi sair na sexta e o resto do grupo no sábado de manhã!! São Thomé fica em Minas Gerais.
Pegamos a estrada. Quando chegou na cidade de Resende, o relógio já marcava 3 horas de viagem. Chovia muito e a estrada estava com obras, talvez por isso a demora!! Cinco horas depois chegamos na cidade de referência Caxambu. Exaustos, perguntamos a direção para São Thomé para um cara na rua, e ele prontamente nos atendeu. Olha, tem mais 2 horas de estrada de terra ruim e se alguém pedir para parar, não para não porque é assalto!! disse o cara. A coisa ficou tensa!!
Nisso já eram 2 da madrugada!! No meio da estrada de terra aparece uma bifurcação com uma placa mínima de madeira com alguma coisa escrita. Meu querido marido parou o carro naquela estrada deserta e me disse: desce e lê!! PQP!! Eu??? Desci do carro como uma bala, li e voltei quase enfartando!! Uma hora depois chegamos!!
Tinha reservado do Rio o melhor hotel de S.T. Tinha até piscina!! Quando abri o quarto, que ficava fora do hotel, quase chorei. Era um calabouço!! As janelas do quarto ficavam no alto da parede e na rua no chão da calçada. Eu só via os pés das pessoas passando!! E a rua bombava!!
No dia seguinte acordei e fui caminhar pela cidade!! Comecei a respirar com dificuldade, tipo asma!! A cidade é conhecida pela pedra São Thomé retirada das pedreiras que cercam a cidade!! Era um um horror a quantidade de pó no ar!! As ruas eram um mar de cacos de vidro. A famosa caverna no centro, e ponto turístico da cidade, deve ser usada como banheiro porque o cheiro de urina que sai lá de dentro é insuportável!! Imagina dentro!! Comecei a perguntar para a população local onde alugava cavalos, as pessoas riam e diziam que ali não tinha isso não!!
Decepcionada voltei para o hotel para ver televisão!! Era o que restava até o pessoal chegar!!
O primo tinha me dito que havia uma estrada por lá, que em uma hora, voce chegava em Campos do Jordão!! É a salvação do feriado!! Vamos todos para Campos do Jordão!! Perguntei em toda a cidade sobre essa estrada e ninguém sabia, e eu ainda acreditando no primo!!
Completamente entediada resolvi dar outra volta. De repente vejo minha amiga com o marido. Comecei a gritar euforicamente - Margot!! Margot!! Quando ela me viu, correu ao meu encontro, e começou a me enforcar!! Eu vou te matar!! Saímos às 11 da noite do Rio!! Que lugar é esse?? Meu marido está sem falar comigo!! Ela gritava!! Depois que coloquei a culpa do roteiro no primo fomos beber e esperar o resto da turma!! Inclusive o primo!!
As pessoas iam chegando e me batendo!! Um inferno!! Quando o primo chegou quase foi linchado!! E o pior!! Ele insistia que o lugar era maneiro!! Pelo menos o grupo era bom!!
No quarto do hotel tinha uma placa na porta que me chamou a atenção - Não leve o cobertor para rua. Como assim?? As pessoas saíam a noite enrroladas em cobertores com uma garrafa de cachaça na mão!! Pareciam zumbis!! Taí a quantidade de cacos de vidro no chão!! Era um filme de terror de quinta categoria!! O melhor é que a gente ria deles, e, o pior, eles riam da gente!!
Descobrimos uma caverna, que segundo os malucos de lá, ia dar em Machu Picchu!! Fomos!! Mais uma caverna fedida a urina e cheia de morcegos!! Eu nem entrei!! E todos que foram saíram rapidinho!! Fomos a uma cachoeira legal, mas tinha tanta gente que fomos embora.
Uma pizzaria na cidade era o nosso point, ficava no segundo andar de uma casinha. O piso era completamente inclinado, do tipo estou desmoronando!! Imagina depois de umas cervejas!!
Numa noite os meninos foram num lugar no alto de um morro, batizado de maracanã de discos voadores. Toda a galera da cidade ia para lá, enrrolados em cobertores, com uma garrafa de cachaça na mão, ver discos voadores. Eles devem ver vários, com certeza!! Mas os meninos não viram nemhum!! Numa certa hora, um maluco gritava " Ohh" e todos os outros gritavam "Ohhh" também!! Um thriller!!
A viagem acabou sendo divertida, não tinha como!! Que lugar era esse!! E claro, se não fosse a nossa turma, tínhamos voltado para o Rio na mesma madrugada!!

6 comentários:

  1. huahuhauuhuauhua adorei!!!
    "Meu querido marido parou o carro naquela estrada desserta e me disse: desce e lê!! PQP!! Eu??? Desci do carro como uma bala, li e voltei quase enfartando!!"
    Imaginei essa cena perfeitamente!!!
    e esse seu pirmo vou te contar heim!!!!
    vcs deveriam ter parado em sao lourenco... antes de caxambu... tem o parque das aguas, charete!!! huhuhuhhuhuh

    ResponderExcluir
  2. Putz !!!! nem me lembre desta viagem.
    Realmente nossa pior.
    Mas as outras viagens compensaram.
    O Blog tá ótimo !

    ResponderExcluir
  3. A anônima aí de cima é a Margot!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahahahahaah!!!! Essa viagem foi inesquecível mesmo!!! Até hoje choramos de rir lembrando a loucura que fizemos! Mas valeu a pena!!! O grupo como sempre, foi muito legal!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Nao acredito, postei um depoimento eeeees sumiu...
    Acho que os misterios do lugar levou para o espaço...rsss
    Estou adorando seu blog,
    bjs

    ResponderExcluir
  6. se tivesse pesquisado antes saberia qual era o perfil da cidade e não teria planejado a viagem para lá.
    acabei de voltar de lá. a cidade é ótima.

    ResponderExcluir

Se voce já foi para esse lugar deixe suas dicas!!