segunda-feira, 27 de julho de 2009

Rapidinhas do Brasil



Foz do Iguaçu

Fui há anos atrás e achei bonito. As Cataratas do Iguaçú, tanto do lado brasileiro como do lado argentino, são um escândalo. Fui no mês de julho, inverno, e as águas estavam bem fortes. Outro lugar que gostei foi conhecer foi a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Muito legal!! Adoro mega construções!! Saí do Rio com minha irmã e fomos de ônibus, excursão. Cruzamos todo o estado do Paraná, que é uma graça. As mais bonitas, Curitiba e Londrina. Em Ponta Grossa visitamos o Parque Estadual de Vila Velha com formações rochosas incríveis. Adorei essa viagem, o grupo era ótimo!!


Campos do Jordão

Amei!! Um charme!! Chic e linda!! Badalada e animada, me diverti demais!! Minhas dicas são o Hotel Toriba, mais afastado da cidade. Ver o dia nascer do Pico do Itapeva de resto é só curtir!!


São Paulo

Vou desde criança. Minha relação é afetiva, tenho uma parte da família lá. É uma cidade imensa e com inúmeras opções de lazer. Bares, restaurantes, boates, shoppings. É melhor comprar um guia e ver o que melhor te satisfaz. Tem de tudo e pra todos!


Ilhabela

A ilha é um charme!! Adoro!! Tem cafés transados, hotéis super legais e charmosos, gente bonita. Amo!!

Minha dica é levar um ótimo repelente, os borrachudos te devoram, literalmente!! E ir de carro 4X4 para a praia de Castelhanos. Se voce não tiver um procure uma operadora no local, várias fazem esse passeio. A praia é linda!!


Natal

Faça as dunas de Genipabu, um passeio de buggy muito legal!! Eu contratei o passeio que incluia o mergulho em Maracajaú, lindo!! O passeio ao forte dos Reis Magos eu adorei!! Pegue um guia para conhecer a história, vale a pena. Visite o maior cajueiro do mundo e compre castanhas. E para compras vá ao Centro de Turismo, muito artesanato e comidinhas boas, e a noite rola forró. Muito bom!!

Quando fui, aluguei um carro e fui para João Pessoa, na Paraíba. Fiz o caminho pelas falésias, imperdível!! Almocei na praia da Pipa, linda mas muito cheia.

Dica- Leve um lenço para o cabelo, venta demais em Natal.


João Pessoa

Tem muitas praias, fomos até Tambaba, uma praia enorme dividida em 3 partes. A primeira, ao lado esquerdo de quem chega, é imensa e com falésias, onde ficamos. A parte da direita é naturalista, só entra nudista e a do meio é opcional. Diverdido sentar no bar que tem caminhos para as 3 e observar as pessoas. Visite também o ponto mais oriental do Brasil.


O Norte e o Nordeste tem muitos braços de rio, o que deixa a cor do mar escura. Para quem gosta de mergulhar e de águas claras o bom é alugar um barco e se afastar da costa. Tem muitas operadoras de mergulho por lá.


Tiradentes - Minas Gerais
Fôfa!! Estive lá para comprar móveis e artesanato. Tem igrejas lindas, e a comida mineira é maravilhosa. Vale passar um feriado lá.

Um comentário:

Se voce já foi para esse lugar deixe suas dicas!!