sábado, 6 de junho de 2009

E Deus criou Bora Bora!!!



Cheguei no Tahiti, vindo da Nova Zelândia, ãs 2:00 am, e fui direto para o hotel que tinha reservado pela internet. A minha ideia era sair de Papeete, porta principal da Polinésia Francesa, via ferry, porque eu tinha muuuito medo de viajar no pequeno avião que ia para Bora Bora. Pensando nisso, resolvi me hospedar no hotel Prince Hanoi, que fica ao lado da zona portuária.
Eu e meu marido pegamos um táxi no aeroporto, e, quando nos aproximamos do hotel vimos uma quantidade absurda de travestis e prostitutas perambulando pela calçada. O motorista parou o carro em frente ao hotel e exclamou - Voces vao ficar aqui???? Pensei - Quando a gente entrar vamos ficar protegidos!! Afinal um hotel com uma diária de US$250,00 nao poderia ser ruim... grande engano!!
Quando entramos os travestis entrara também!! Era o hotel que eles usavam para fazer programas!! Nao tinha mais volta... o jeito era encarar!! Quando entramos no quarto, mil baratinhas correram para se esconder nos mil buraquinhos das paredes e do chão. O banheiro não dava para usar de tão podre!! Meu marido, com ódio de mim pela escolha do hotel, colocou as malas sobre a cama e deitou para dormir mas mandou eu ficar acordada vigiando as baratas!!
Fui para a janela apreciar aquele movimento e acredite, tinha um clima bom no ar!! A boêmia do baixo meretrício de Papeete era legal!! No dia seguinte fomos para o cais fazer o meu tão sonhado cruzeiro de ferry pela Polinésia.... segundo grande engano... levaríamos tres dias para chegar pulando de ilha em ilha!! Meu marido, num mal-humor cão, decidiu que iríamos para o aeroporto e pegaríamos o avião (pequeno) para Bora Bora!!
A viagem foi tranquila, e linda!! Quando avistei Bora Bora pela janela do avião nao acreditei no visual que via!! BB é considerada a ilha mais bonita do mundo!! E voce descobre isso antes de descer nela!! Essa imagem nunca mais vai sair da minha cabeça!!

O aeroporto fica num motu, que são pequenas ilhotas que cercam a ilha principal. Pegamos um barco e fomos em direção ao hotel Matira, também na ilha principal.

O hotel era um charme!! Rústico, mas muito bom!! A diária era de US$150,00 o casal, numa cabana de madeira incrível, com banheiro, sala, quarto, varanda e em frente a praia de Matira, a mais bonita da ilha. Cinco passos e estávamos no mar!!
Deixamos as malas no hotel e fomos ao supermercadinho da ilha comprar coisinhas para beliscar. Tinha lido em algum site que lá os nativos adoravam ganhar cartões postais de países diferentes. Levei um monte!! No segundo dia, metade da ilha já conhecia a gente!! rs

Voltamos para o hotel e fomos para a praia. Que azul era aquele naquele mar... não conseguia nem abrir os olhos... passei dois dias em estado de choque, estirada na areia e olhando hora um coqueiro e hora o mar... não conseguia me mexer de tão extasiada por estar ali.




PASSEIOS

Alugamos uma scooter para dar a volta na ilha. Passeio imperdível!! Em tres horas percorremos toda a região. Cada lugar mais bonito que o outro, íamos parando e curtindo as praias desertas do lugar. Do outro lado da ilha moram os nativos e é bem diferente do lado turístico da ilha, é mais simples e mais selvagem. Ao passar pelas casas observei uma coisa que a princípio me assustou, os mortos são enterrados na entrada da casa em jazigos enfeitados de ladrilhos, conchas e muitas flores, muito bonito e emocionante.



Resolvemos fazer um piquinique private romântico num motu... roubada!! Um cara a cara do Sidney Magal veio buscar a gente num barquinho e nos levou para conhecer o motu dele!! Chegamos lá toda a sua família, umas quinze pessoas, vieram nos receber com sanduíches de pão e manteiga!! O Magal tirou a roupa e estava de fio-dental!! Nos receberam como parentes!! Tinha um cachorro maluco que ficava na beira d'água tentanado abocanhar um peixe, e Magal gritava: - Fish! Fish! Cena do outro mundo!! Mas foi divertido apesar da promessa do private!!



O passeio IMPERDÍVEL é o Lagoonarium, que fica no motu mais bonito. Mergulhamos com peixinhos coloridos, tartarugas, peixes grandes e tubarões. Muito legal!! Praias lindas, e um passeio para o outro lado do motu, na parte do mar aberto. Ah! Num dos mergulhos na praia uma cobra passou por mim!!



O melhor mergulho foi o que saímos da ilha para mergulhar em mar aberto. Meu marido, um casal de franceses, um instrutor de mergulho e o piloto do barco ( a cara do Djavan). Eles foram mergulhar de garrafa para ver o tubarão limão. Sempre tive muita vontade de mergulhar com tubarões, fiz até um curso de mergulho... mas fui reprovada. Me deu claustrofobia daquela indumentária... Bom, quando meu marido mergulhou olhou para mim, que ainda estava no barco e falou: - Não mergulha não!! Tem mais de trinta tubarões aqui!! Galha branca!! Achei mais prudente ficar!! Dez minutos depois o Djavan fez sinal pra gente mergulhar de snorkel... já estou aqui mesmo!! Grudunhei na mão dele e fomos!! Para todos os lados que olhava tinha tubarão!! Nadamos até um cardume de peixes coloridos e os tubarões passavam por mim encostanto nos meus braços e pernas!! Foi sinistro!! Mas foi o máximo!!




O jetski também e'um passeio sensacional!! Voce dá a volta na ilha pilotando um. Depois para num motu lindo para curtir a praia!! O mar de Bora Bora tem tonalidades de azuis impressionantes, de jetski voce passa por todas elas e ainda acompanha arraias jamantas num super ballet aquático. Quem diz que a cor do mar de Bora Bora é igual ao do Caribe... sinto muito, mas não enxerga direito!!




Em Bora Bora tem vários passeios, e dando uma olhada agora no google descobri que tem muito mais. O que me faz acreditar que a ilha está perdendo seu encanto selvagem!! Que pena!!




Passei sete dias em Bora Bora, mas passaria um mês!! Fiz poucos passeios por opção, não conseguia sair da praia e daquele mar!!


Contemplação divina e a certeza que deus é bora-borense!!




Dicas:


Hotel bom, barato e excelente atendimento - Hotel Matira
O hotel Maitai (também na ilha principal) é a melhor opção para quem quer ficar num bangalô na água.
Café da manhã - Um trailer de um francês com crepes divinos (em frente ao hotel Matira)

Almoço e jantar - Restaurante Matira e o do hotel Maitai.


Agradecimento de dicas:
Carla e Lêle!! Dicas ótimas dos passeios de scooter e de jetski!!

3 comentários:

  1. Simone, dá um tempo!!!! cade as fotos do baixo meretrício???? E o passeio de scooter???? E a cara mal-humorada do marido!!!! hehehe

    ResponderExcluir
  2. hahahaha!!!! não consigo colocar mais de uma foto!!! Vc poderia me ensinar??? Já me ensinou taaantas coisas nesse mundinho da web!!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. e o casal q usava sunga e biquini iguais?
    huhuhuuhuh

    ResponderExcluir

Se voce já foi para esse lugar deixe suas dicas!!