quarta-feira, 10 de junho de 2009

Los Angeles






Fiquei em LA por quatro dias voltando da minha viagem pela Oceania. Mas foram intensos. Alugamos um carro, porque lá sem carro não dá para ficar. Eu e meu marido tivemos a sorte de encontrar um amigo que mora em LA, Daniel, que nos ciceroneou maravilhosamente!! Ficamos em Santa Monica no Best Western Gateway Hotel, bem localizado, meio barulhento, mas com ótimo preço, afinal, final de viagem é a treva!! Assim que chegamos já fiquei chocada com a quantidade de carros bons na rua. Não tem carro ruim!! Só carrão!! Um amigo que morou lá tinha comentado.

Visitamos o Píer de Santa Monica, uma graça!! Parquinho, pessoas, visual bonito, mas a praia não achei legal. Mas era inverno, e estava um frio horroroso!!

Fomos almoçar em Venice num restaurante descolado chamado "C & O Restaurante Trattoria", uma delícia e o lugar bem legal!! Depois fomos passear na orla de Venice Beach. Milhões de lojinhas hippies com narguilés de todos os tamanhos e gostos. Lindos!! Muitos hippies vendendo coisas pelo calçadão, blusões e camisetas do Bob Marley, uma loja incrível de pipas, loja de Tatoo, parece que voce está nos anos 70!! Vale a pena conhecer!!

Conhecemos também o Promenade, que fica em Santa Monica. São tres quadras repletas de restaurantes, lojas, cinema e livrarias. As ruas são só para pedrestes. Muito badalado!! Bem legal!!


Demos uma passeada por Beverly Hills para ver as casas, e uma passada rápida na Rodeo Drive, a rua das griffes famosas. Deve ser divertido sentar numa tarde lá e ver o povo passar!! Ou melhor ainda, fazer compras!! Muitas!!


Fomos para Hollywood!! Calçada da fama, teatro Chinês, limousines, turístas, turístas, turístas, lojas de souvenirs e claro, acabei comprando uma estatueta do Oscar!! E só!!


Não sei se fiquei muito impressionada com a Austrália e a Nova Zelândia, países tão surpreendentes, e também pelo pouco tempo em LA, mas, não curti muito. Sei lá!! Conheço pessoas que odeiam e pessoas que amam Los Angeles. Sinceramente, não consegui chegar a uma conclusão, e para piorar eu sou libriana...

Se alguém tiver boas dicas de LA, por favor escreva nos comentários".


Dicas

Fique amigo do "anjo" Daniel. rs

6 comentários:

  1. sinonny!!!!
    vc tem um blog!!!
    acabei de faezr um!!!!
    me visita!
    bjinhu

    ResponderExcluir
  2. Eu morei 6 meses em L.A. Em todo o EUA não poderia ter achado lugar melhor para mim!!! Lá tem de tudo! E olha que eu sofri... andava de buzum, a pé, no frio... onde quer que eu fosse.. e o meu primo "anjo Daniel" me deu muita carona!!! Mas aprendiz a gostar de lá... as pessoas são legais, te tratam bem, nada e chiquitos... a gente é brasileiro! E eles respeitavam isso... os homens, claro, falavam da bunda e do samba e uma vez tive de cantar "Garota de Ipanema" no meu trabalho... aff.. mas faz parte.

    Turismo: Não há como dizer que LA é uma cidade turística... lá tem de tudo... desde bairros beeem residenciais que vc ve o tempo todo até enjoar, e o centrão mesmo, que lembra muito SP e um pouco da Lapa do Rio.

    Eu trabalhei em Beverly Hills por 4 meses, so vi 3 artistas: Lindsay Lohan, Gwen Stephan e uma menina lá que esqueci o nome... tem mais paparazzi do que artista... eles fazer de TUDO para fotografar.. se vc visitar LA e vir um caro dando cavalinho de pau no meio da main street, não se apavore! Tem um paparazzi digirindo rsrsrs

    Praia: Peguei um pouco do verão e aprveitamos para ir à praia... bom, sem comparação com qq praia do Brasa.. não dá pra entrar na água (só surfista - e muitos!); não tem quiosque, camelô, ambulante nem nada... dica: leve uma litrão de agua e biscoitos! Detalhe: proibido fumar na praia!

    As praias de LA geralmente ficam ao lado de complexos industriais e por isso são cinzas, mas quando vc vê um por-do-sol lá, é encantador!
    As praia mais bonitas estão fora de LA (1h +-de carro): Manhattan Beach; Huntington; Santa Barbara etc.. esqueça Malibu... só na tv ela é bonita!!!

    Hollywood: Como a Simone disse que não apaixonou, eu também não apaixonei.. vc chega e... cadê? Vc fica esperando algo legal, muito legal, como Hollywood deveria ser e nada :(
    Não digo que valha a pena, mas não planeje sua viagem em função de HollY ok?

    Restaurante: Este que a Simone foi é espetacular! Mas não deixe de ir a Cheese Cake Factory, coma pelo menos 1 fatia de pizza (nao Dominos!!!) e va ao Suplantation...ai que saudades... é inexplicavel...so indo rsrsrs

    Compras: Outlet, outlet, outlet... esqueça shopping, esqueça Beverly... a parada é compras nos outlets... melhores lojas: Nike, Adidas, Puma, Abercombie, Sony, Bebe.. etc
    Caso vc goste de gastar, vá no shopping, com o dólar barato vc faz a festa até na Louis Vitton ;)
    Visite a IKEA...mundo de decoraçao!

    Disney: A origem dos parques temáricos está em LA: Disneyland! Para que foi a Orlando, é muuuito menor, mas quem estiver em LA, vale a pena passar lá e ver... o ingresso atualmente não passa de 100 dolares os 2 parques (Disney + Calif. Adventures). Mas ainda assin é mágico, encantador e vc fica com choro na garganta de tão emocionante... tente ir nos dias de semana. Alugue um locker e deixe tudo lá, só leve $ e camera pra passear... leve um lanche na mochila pra comer no intervalo de um parque e outro.. as coisas lá sao carinhas, se vc tiver criança entao...

    Arredores: Las Vegas - caso vc esteja por ali, de carro, não custa nada dirigir 4 ou 6 horinhas para visitar esta cidade linda!!! Mas atenção: mais q 3 dias la enjoa... vc conhece tudo em um dia!
    Big Bear: Não conheço, mas já ouvi falar na maior estação de Ski de LA - pa quem não conhece a famosa NEVE, vale a pena.
    Caso vc queira radicalizar, vá para Lake Tahoe (divisa Calif/Nevada). Eu fui e achei o máximo, pena que me machuquei na hora do snowboard :(

    Bom gente, acho que é isso... Simone, vc teve uma ma impressão da cidade, te convido a visitar de novo, te darei mais informações e vc vai gostar ;)

    Bjs Isa! isa.csaraiva@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi realmente o suplantation é tudo de bom. amo ir la e os bolinhos hummmmmmmmmmmmm.
    vc poderia me dar a dica dos outlets que tem lacoste, ralph laouren,tommy ,ambercombie....
    obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! O Blog não me avisou da sua mensagem!! Me desculpa não responder em tempo!!
    Em LA não tive tempo de conhecer nenhum, vou pedir para Isadora escrever aqui pra vc!! Só conheço os de Miami!!
    Obrigada por visitar o blog!!

    ResponderExcluir
  5. Oi! A Simone me pediu pra escrever sobre os outlets... quem me levou la foram meus primos q moram la ha 6 anos... entao eles sabiam todas as dicas. Os outlets mais famosos ficam há +- 1 hora da cidade, é num lugar meio isolado. Sugiro vc entrar em comunidades do orkut sobre LA e descobrir isso nos foruns... eu realmente nao lembro o nome do outlet. De qq forma, dentro da cidade, tem lojas tipo Ross que vende muita coisa, inclusive Nike da coleção passada etc etc

    Espero ter ajudado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Se cc acha LA legal , e porque vc nao conhece Antonina Pr , prainha da ponta da pita , com suas aguas verdes , e nao e pelo reflexo do ceu , me entende , nossos restaurantes , com suas comidas de frutos do mar , e um pedacinho do ceu , fica a apenas uma hora e meia de Curitiba Pr .

    ResponderExcluir

Se voce já foi para esse lugar deixe suas dicas!!