sexta-feira, 26 de junho de 2009

Um pouquinho de Brasil - Búzios!!




Escrever sobre Playa del Carmen, no México, me lembrou de um lugar no Rio que adoro ir, Búzios. Desde de pequena, sempre viajei para Angra dos Reis, e Búzios nunca entrava nos meus planos de viagem... Até que um dia...


Uma amiga me chamou para passarmos 3 dias lá, topei e levei mais uma. Saímos numa terça-feira do Rio. Só mulheres!! Férias de maridos!! Por praga deles, ou não, tinha ancorado um navio gay em Búzios, e a cidade estava cheia de estrangeiros, todos homens, lindos e felizes!! A principal rua, "Rua das Pedras", repleta de lojas legais, restaurantes legais, bares legais, virou uma festa!! Muita música, muita dança!! Um espetáculo!! Por favor, lojas bacanérrimas, praias maravilhosas, dias de sol, música, dança, isso era o céu!!


Búzios é uma graça, toda bonitinha!! Adoro ir dia de semana porque é mais tranquilo, e curto mais a cidade. Gosto de ir no inverno também porque tem restaurantes ótimos que eu adoro!!


Meus prediletos são o Buzin (para depois da praia) e à noite o Bar do Zé, Pátio Havana e o Chez Brigitte!! E de sobremesa um crepe de chocolate do Chez Michou. Mas tem mais opções na cidade para comer bem.


Gosto de me hospedar no Alto do Humaitá, uma ladeira na Orla Bardot, cheia de hotéis legais. Para mim, os melhores hotéis da região. O lugar é tranquilo e reservado, e com a grande vantagem, voce não usa o carro para nada, se quiser. Vou à pé para as praias dos Ossos, Azeda e Azedinha, a caminhada é boa, mas se não aguentar pode pegar o barco táxi. Outra vantagem da localização desses hotéis, é que voce desce a ladeira anda pela Orla Bardot e chega rapidinho na Rua das Pedras. O hotel Casas Brancas é divino e tem um ótimo SPA. É caro. Outro que adoro, mais barato, é o hotel Docemar, muito bom. Tem vários no Humaitá, e a frequência é mais seleta.

Búzios é o meu retiro espiritual, gosto sempre de ir, e gosto de ir com minhas amigas, para relaxar, comprar, pegar sol, ficar no mar de bobeira, falar besteiras e rir muito!! Amo muito tudo isso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se voce já foi para esse lugar deixe suas dicas!!