domingo, 7 de junho de 2009

Nova Zelândia

Shangri-La

Alguém lembra do filme "Horizonte Perdido"? É muito antigo, eu não lembro direito, mas eles estavam procurando um lugar onde tudo era perfeito, depois de muito sufoco encontraram, era Shangri-La. Pessoas felizes, paz, amor, flores, e viveram felizes para sempre!! Isso é a Nova Zelândia!!

Primeira parte - O sufoco

Eu e meu marido tínhamos muitas milhas e resolvemos ir para Nova Zelândia, mas fizemos uma grande besteira, fomos pela American Airlines. O voo começou no Rio, parou em São Paulo, voamos para Washington e depois para Los Angeles, aí finalmente fomos para Auckland. A viagem durou dois dias!! Um inferno!! Teria sido melhor se pagássemos a perna Buenos Aires ou Chile para Auckland, gastaríamos as milhas nos voos que fizemos por lá. Se puder NÃO vá pelos EUA. A viagem é extremamente cansativa.

Segunda parte - Todo o sufoco passou!! Cheguei em Shangri-La!!

AUCKLAND

Chegamos no hotel, largamos as malas e fomos direto para o Sky Tower, uma torre imensa de onde víamos toda a cidade. Que cidade linda!! Cheia de marinas, barcos e mar. Depois de muitas fotos fomos andar pela cidade. Passamos por uma feirinha ótima, pubs transados e só gente bonita!! Jantamos num restaurante muito charmoso no pier e voltamos para o hotel para finalmente dormir. No dia seguinte, bem cedo, voamos para Queenstown, a cidade dos bungee jumps!! A viagem foi deslumbrante, muitas montanhas e lagos azuis e verdes. Um escândalo!! Escâncadalo foi também o que eu quase dei na aterrissagem... parecia que o avião estava caindo, e o pior, todo mundo que conheço que foi pra lá teve a mesma impressão!!

QUEENSTOWN

Alugamos um carro porque nosso hotel era afastado da cidade. Era legal mas, não ficaria nele de novo. Ficar na cidade é melhor!!

A cidade é uma graça!! Uma estação de ski, mas durante todo o ano tem movimento por causa dos esportes radicais. Era verão, de dia era frio na sombra e quente no sol e a noite zero grau!! Um gelo!! Demos um rolé e fomos agendar os passeios... carérrimos!! Não dá para fazer todos, tem passeio de US$1.000,00!! Meu marido escolheu a trilogia dos saltos de bungee e eu escolhi um passeio de lancha, trilha e caiaque , e infelizmente, só. Ainda tinha muita viagem pela frente!!

Algumas horas na cidade descobrimos um monte de brasileiros legais que estavam morando lá. Muito engraçado, em cada lugar que entrávamos quem atendia era brasileiro. Voce fala português na NZ!! Adorei a comida, mas os restaurantes fecham muito cedo, 9:00 pm. O sol se põe às 8:00 pm. Olha a confusão!! Só tem um lugar que vende alguma coisa até a meia-noite, uma janelinha que voce pede um hamburger do tamanho de uma pizza gigante!! Um dá e sobra pra dois!!

Lá fomos nós para o passeio que eu tinha escolhido. Era um roteiro incrível!! Um ônibus passou no nosso hotel às 7:00 am e pegamos uma estrada linda, margeando o lago Wakatipu, principal da cidade. Chegamos numa cidadezinha que parecia um cenário, pequenas fazendinhas, tudo bonitinho, foi aqui que filmaram o "Senhor dos Anéis"!! Mas começou a chover e decidimos desistir do passeio. Remar com chuva e um frio cão não ia ser legal. Voltando pra cidade fizemos o passeio no barco a vapor até uma fazenda de ovelhas. Que passeio lindo!! Que visual!! O barco era o máximo!! Todo antigo!! A fazenda era inacreditável, toda florida e linda. Assistimos um show de cachorros da raça border colie ordenhando as ovelhas. Muito legal!! Fizemos carinhos nas ovelhas e nos cachorros!! Adorooo!! Depois um cara resolveu mostrar como se tirava a lã da ovelha... odiei!! Coitadinhas!! O passeio incluía o almoço... lamb!! rs

A trilogia dos saltos foi demais!! Só de acompanhar vale a pena!! O primeiro salto foi da ponte Kawarau de 43 metros de altura. A ponte é super antiga, é linda. O lugar é bem legal!! Foi emocionate!! Se ficasse lá por tres horas ia perder o medo e saltar também!! Eu juro, não dá o menor medo!!
Seguimos para o temido Nevis!! Um bungee de 134 metros de altura!! Só de ir para o lugar do salto é uma adrenalina. O garotão motorista da van subia a serrinha do salto alucinadamente!! O que tinha em volta?? Abismos!! Mas de novo valeu a pena!! Quando chegamos o lugar era maravilhoso!! Montanhas enormes e um riozinho passando lá embaixo!!
Para saltar do Nevis voce tem que pegar um bondinho para chegar no teleférico que fica entre duas montanhas. Só o bondinho (aberto) já é uma loucura!! Fiquei em terra firme para fotografar meu marido saltar. O que mais me impressionou foram os gritos da galera. Não eram gritos de woohoo, eram gritos de terror!! A metade que pegava o bondinho, quando chegava no teleférico desistia do salto. A coisa é punk!! Mas tem gente que adora!! Eu adorei assistir!!
O terceiro salto é o The Ledge. Um salto sobre a cidade de Queenstown que dá a sensação de estar saltando 400 metros!! Voce sobe de teleférico para um ponto turístico da cidade, que é lindo. Tem restaurante, lanchonete e um visual inacreditável. O salto é maravilhoso e todos aconselham a fazer no pôr do sol!! Adrenalina satisfeita, agradece!!
ARROWTOWN
Depois de tanta loucura pegamos o carro e fomos conhecer a cidadezinha de Arrowtown!! Outra fofura!! Não sou de usar essa palavra "fôfa", mas na Nova Zelândia é impossível não falar!! É tudo fôfo!!
Essa cidade era a cidade do ouro e tudo nela está intacto. As casas, a farmácia, o banco, a loja de balas!! Tudo antigo e super florido!! A loja de balas foi o que mais gostei, todos os potes eram antigos também e a dona uma velhinha fôfa!! Passeio imperdível!!
Terceira parte - Que tristeza!! Acabou!!
Passamos cinco dias aqui e foi pouco, queríamos ter ficado cinco meses!!
Na Nova Zelândia tudo é tão perfeito que, segundo um amigo nosso, deve ser um saco um carioca morar lá!!
Essa viagem vou repetir sempre!!
DICAS
Em Queenstown fique na cidade. Todos os passeios tem transporte.
Passe uns tres dias em Auckland. Tem muita coisa pra conhecer.
No aeroporto de Auckland não se desespere quando descobrir que os preços das passagens aéreas para Bali, ilhas Fiji, Tailândia, toda a Austrália, Polinésia Francesa, etc. estão com um preço ótimo... é de chorar!!
Se der faça TODOS os passeios em Queenstown!! São incríveis!!
SUPER DICA
Olhe para o céu a noite!! Nunca vi um céu como aquele, coberto de nuvens de estrelas!!
Agradecimento de dicas:
Gabriel e Martinha!! Se não fossem vcs eu encheria minha mala de biquínis e kangas, faria a ilha norte e a sul em 5 dias e de carro!!rs

1. Hey, cade a autorização do uso da imagem !!!!!
    Muito bom Nonny, o blog tá ficando recheado.
    Parabens,
    Tá faltando ainda muitas viagens. Quero ver tudo aqui.
    Bjssss,
    Xande

Se voce já foi para esse lugar deixe suas dicas!!