terça-feira, 9 de junho de 2009

New York!!!



Start spreading the news I'm leaving today I want to be a part of it, New York, New York!!
Embarquei no Rio rumo a NY com uma lista quilométrica de coisas para fazer e ver. Minha amiga Adriana me deu as melhores dicas da cidade. Sabe tudo de NY!! Fizemos só 30% e queria ficar o resto da minha vida lá para fazer os outros 70%!! Que cidade é esssssssa!! Foi o único lugar que viajei e que me deu a sensação de estar em casa. O cheiro era familiar, as pessoas, os lugares, tudo. Vai ver eu assisti muitos filmes do Woody Allen!! rs
Fiquei no Sheraton Manhattan, bem antigo, inclusive a decoração, mas parecia que a gente estava em 1940!! Achei o máximo!! A vista do nosso quarto era espetacular. Ficaria lá de novo. Atendimento ótimo!! Atenciosos e educadérrimos!!
Estava um frio horrível, 12 graus negativos com sensação de menos 22 graus!! Chegamos no hotel ao anoitecer e fomos direto comer num restaurante delicioso perto do hotel. Oyster Restaurant, algo assim, não lembro, mas fica na Broodway perto do Sheraton. Sopas maravilhosas!! O frio estava tanto que voltei pulando para o hotel. Insuportável!!
Pela manhã fui direto para o Central Park, estava todo branquinho de neve, lindo. Alugamos uma carruagem, nos embrulhamos num cobertor vermelho e fomos passear pelo parque. Muito romântico!! New York, Central Park, cavalos, casacos, botas, paz, amor...
Tava tudo tão Hair!! rs
Logo depois, Macy's! Comprar mais casacos, luvas, meias, gorros, tudo para esquentar. Dica ótima que descobri lá, nas últimas semanas de fevereiro os preços caem absurdamente. Essas grandes empresas de vestuário tem que apresentar o balanço anual do que venderam durante o ano, na primeira semana de março. Conclusão: Queima total!! Muito bom!!
Dentro da Macy's esbarrei numa amiga da minha irmã que não via há séculos. Foi ótimo!! Ela estava com o marido também, e acabamos fazendo programas juntos. Chico, Cacá, eu e meu marido. Yupiii!!
Na primeira noite fomos jantar no NOBU, recomendação obrigatória da Adriana. Meu deus!! Que comida!! Fizemos uma degustação de doze pratos e, graças a simpatia do Chico, o chef mandou para a nossa mesa um sublime Black Cod, um bacalhau negro e fresco que derretia na boca como uma hóstia. O sake da casa foi o melhor que já tomei na vida, era uma água perfumada. Aquilo não foi um jantar, foi uma orgia!! O Nobu é considerado o melhor restaurante japonês do mundo!! É carérrimo, mas vale, é divino!! NY tem tudo o que há de melhor no planeta, e, deixar de aproveitar é burrice.
Outro lugar legal que fomos jantar foi o River Café, ele fica embaixo da ponte do Brooklin, voce vê toda Manhattan iluminada, a estátua da liberdade, a vista é translumbrante!! Eu disse jantar?? Nada feito!! Só com reserva, e os homens tem que estar de terno e gravata. Fomos para a parte do café, um salão lindo, todo envidraçado, muitas flores e uma lareira maravilhosa. Tem um terraço também, mas não dava para ficar, muito frio, só para fotos!! Fizemos outra degustação!! Fraca e cara, não valeu a pena!! Saímos mortos de fome!! Mas a Adriana disse que o restaurante é ótimo!! rs
Chico nos levou ao The Palm, especialidade, lagosta. O máximo!! Tem dois restaurantes, um para turistas e o outro, do outro lado da rua, tradicional. Pequeno, badalado e divertido, e claro, considerada a melhor lagosta do mundo!! Muito bom!!
Na Big Apple voce pode comer nos 365 dias do ano em restaurantes diferentes, e dizem que se voce repetir algum, o pessoal do restaurante vai te reconhecer!! E não é que é verdade!! Fomos ao restaurante Balthazar, no Soho, outra indicação da Adriana, tres vezes!! Na segunda vez os garçons já chamavam a gente pelo nome!! Fala sério!!
Eu amei o Balthazar!! Uma mistura da Confeitaria Colombo com o Baixo Leblon. Todo lindo, até o banheiro!! Lugar descolado e de boêmia. Pessoas muuuito interessantes!! A comida é maravilhosa!! Ao lado tem uma patisserie deliciosa, também do Balthazar, e na saída do restaurante, na madrugada, voce pode ganhar uma baguete que sobrou, quentinha!! Se for jantar guarde um espaço para as sobremesas, são de enlouquecer!! Tem uma de suspiro com morangos...
Outra dica do Chico foi o badalado e na moda, The Mercer Kitchen, com o renomado chef Jean Georges Vongerichten. O lugar é um charme!! Lotado de gente bonita!! Em cima funciona um bar transado e no andar debaixo o restaurante. A cozinha é aberta e voce vê como sua comida está sendo preparada. Um show!! Comida gostosa!! E as bebidas melhores ainda!!
Compras em New York
É andar, bater perna. Tem tudo o que voce quiser. Todas as lojas. Dê uma olhada também nos brechós do Soho. E se der fome, coma um sanduíche no Dean e DeLuca, são deliciosos!! E ainda dá para fazer umas comprinhas na loja. Biscoitos, mel, chocolates, etc.
Na Broodway tem um monte de lugares para tomar café da manhã. Fui em vários. Todos bons!!
Parece que eu só fui comer em NY, né?? Não... Fui assistir The Phantom of the Opera, perfeito!! Passei o dia no Museu Metropolitan, e foi pouco, precisava de mais 5!! Fui ao MOMA!! Rockefeller Center, Fifth Avenue, San Patrick's Cathedral, andava todos os dias no Central Park, fui no World Trade Center Memorial, Times Square, Wall Street, Dakota, Sack's... rs
New York é a cidade para quem gosta de cultura. Shows, exposições incríveis, Museus maravilhosos, Teatros, tem tudo do bom e do melhor para oferecer. Tem que ir uma vez por ano!! Fomos super bem recebidos em todos os lugares, achei as pessoas muito receptivas. Nos divertimos muito, muito mesmo, foi uma das melhores viagens que fiz. Tudo perfeito!!
I LOVE NY!!
O que mais me impressionou:
Pegar um táxi à noite em NY é quase impossível!!
As pessoas não esbarram em voce!! É o auge da civilidade!! Um luxo!!
Os prédios são lindos!! Novos ou antigos!! Cada detalhe!! Passava horas olhando!!

2 comentários:

  1. Muito legal, amiga! Parabéns!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. sinonny... to lendo seu blog inteiro! to amando!!!!!!
    PRECISO IR A NY!!!!! COM VOCE!!!!!
    HUHUHUU

    ResponderExcluir

Se voce já foi para esse lugar deixe suas dicas!!